Espinhas – Mitos e Verdades

Espinhas - Mitos e Verdades
Espinhas – Mitos e Verdades

 

Muita coisa se ouve por aí a respeito das espinhas, o que previna o que causa o que são mitos e verdades e por aí vai.

Muitas coisas são apenas crendice popular, outras, informações reais que devem ser avaliadas e evitadas.

E para informar a você que sofre com espinhas, trazemos os mitos e verdades mais importantes a respeito sobre esse problema que assombra a juventude. Bora conhecer?

 

 

Espinhas – Mitos e Verdades

 

  1. Estresse e ansiedade podem causar acne? Sim… Não podemos esquecer que nosso corpo reage conforme os nutrientes que ingerimos e que, essas substâncias garantem o bom funcionamento. Ao passarmos por uma situação de estresse ou ansiedade, nosso corpo deixa de produzir determinadas substâncias que podem ocasionar no surgimento de espinhas ou cravos.
  2. Acne tem cura? Mitasso! As espinhas não têm cura, pelo fato de serem uma consequência dos hormônios sexuais, porém, não se desespere, é possível controla-las com medicamentos adequados, mas, também uma alimentação equilibrada e adequada, afinal de contas, não adianta nada tomar diversos remédios e usar sabonetes enquanto você se empanturra com doces.
  3. Acne pega? Não, acne não pega. Fica tranquilo caso tenha encostado em algum amigo que tenha esse problema, não se preocupe, fique em paz, ok?
  4. Espremer espinhas deixa marcas? Verdade verdadeira! Espinhas e cravos são inflamações na pele, quando esprememos, pioramos ainda mais a inflamação e é desta maneira que vão surgindo aquelas cicatrizes e lesões horríveis na pele. Faça um favor para você mesmo (a) não as esprema.
  5. Usar produtos errados podem causar mais espinhas? Sim, verdade. Por isso que um dermatologista deve ser consultado. Nunca é bacana a automedicação, cada ser humano tem um tipo de organismo e, por mais parecido que sejamos, funcionamos de maneiras diferentes, por isso, tome muito cuidado, pois alguns produtos podem aumentar ainda mais os problemas.
  6. As espinhas podem aparecer durante o período de menstruação? Infelizmente sim. É nesse período que o corpo passa por uma maior produção de hormonas o que ajuda no surgimento das espinhas, além desses hormônios ainda tem o fato da TPM que gera nervoso e estresse, fatores que podem ajudar e muito no surgimento de espinhas.

 

Agora vamos a um geralzão de mitos a respeito do que pode prevenir as espinhas:

 

 

Mitos da Prevenção de Espinhas.

 

Lavar o rosto com frequência com água não ajuda em nada;

O chocolate não provoca acne, pelo menos não foi feito nenhum estudo que comprovasse isso, na dúvida, coma com moderação;

O sol não ajuda no combate as espinhas, pode até existir uma melhora nas lesões, mas nada que seja provado cientificamente.

 

A poluição não causa acne, o problema do surgimento vem de dentro e não de fora, ou seja, o surgimento de acnes não tem nada a ver com a sujeira da pele;

Anticoncepcionais não aumentam as acnes, pelo contrário, existem alguns que podem até ajudar a melhorar a situação;

Sexo demais não causa acne, pelo contrário, pode até reduzir pelo fato de reduzir os índices de estresse (uhu! Mas não esqueça da proteção hein) e para encerrar…

Não, pasta de dentes só serve mesmo para os dentes, ela não ajuda em nada quando o assunto são espinhas.